quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Roll20 - O Despertar do Devorador - 10ª Sessão

29/11/15

Participantes: Crysta, Yolau, Ravell, Lucian, Menosh, Veldrin, Velchell e Damian

     O grupo explorou a Dungeon e descobriu dois portais mágicos acompanhados de inscrições que os identificavam. Um deles dizia “Plano da Fuga” e o ou dizia “nas asas de falazure voarei”. Enquanto decidíamos sobre o que fazer o portal dos planos da fuga desmoronou. A única opção passou a ser fugir pelo outro portal já que a saída da dungeon estava completamente obstruída.


     Crysta desapareceu por duas vezes enquanto estávamos na dungeon. Uma delas no momento que o portal desabou.
     Decidimos então atravessar o portal. Durante a travessia, Crysta pareceu não atravessou o portal, parecendo ficar para trás de propósito. O acontecimento serviu para que o grupo expressasse toda a desconfiança que tinha guardada de Crysta.
     O grupo chegou considerar voltar para espera-la, mas seu próprio irmão parece ter suas dúvidas quanto às suas motivações. Lucian chegou a tentar convencer o grupo, mas não conseguiu.
     Fomos enviados para o subterrâneo próximo a cidade de Grumbar. Conseguimos sair desta área graças aos Drows que sabiam exatamente onde estávamos. No caminho enfrentamos 4 cubos gelatinosos, que conseguimos vencer sem maiores problemas.
     Chegamos à superfície em uma região noroeste de homelet, e seguimos em marcha forçada pois precisávamos chegar a homelet o mais rápido possível para conseguir cavalos e não perder a cerimonia em koboldia.
     Um acontecimento digno de nota foi o fato de Ravell tentar identificar o amuleto que Crysta lhe deu. Porém o arqueiro não conseguiu deixar o amuleto com a clériga da cidade devido à insegurança que tomou conta dele no momento de se afastar do objeto. Pretendo tocar nesse assunto em particular com Ravell para tentar descobrir o motivo.
     Temos de identificar este amuleto. Na volta a Homelet tentarei conseguir um pergaminho de identificação para fazer isso.
     Conseguimos chegar a tempo e durante a cerimônia uma manifestação das divindades foi vista dando sinal de aprovação a Menosh e Katula, as duas maiores autoridades da cidade. De agora em diante o título de “O escolhido” também será mencionado durante as apresentações de Menosh.
     Durante a cerimônia um Kobold estranho, que não pertence a cidade foi avistado pelo grupo. Iremos investigar esse fato.
     Menosh solicitou uma lista a katula como o nome de todos os kobolds notáveis da cidade. A ideia é manter o controle das coisas e evitar que o culto de Orcus volte a se instalar na região.
     Os lideres dos guerreiros e feiticeiros serão definidos em breve. Pretendo estar presente para participar da escolha deles. Talvez Katula possa usar magia para conseguir informações confiáveis dos candidatos e ajudar na decisão, talvez lucian tbm possa ajudar.
     O Rito de Passagem Dracônica de Menosh foi marcado para o dia seguinte. Tentarei saber quantos kobolds da vila já fizeram o ritual. A princípio tentarei fazer com que todos os notáveis da vila passem pelo rito. Considero que ele seja uma ótima forma de fortalecer o vilarejo. Contribuirei com o que for possível para cobrir os custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário