domingo, 23 de julho de 2017

Roll20 - Despertar do Devorador - 46ª Sessão

Sessão do dia 25/06/2017

Participantes: Velchel, Belgorn, Damian, Menosh, Mirumoto, Ravel, Thandrar, Veldrin e Lucian

      O grupo encontra-se no templo central da cratera (Odin). Thandrar observa a grande pedra quadrada no centro da sala, onde encontra-se o altar, e após uma análise minuciosa descobre que o altar na verdade é uma espécie de entrada de um calabouço, e nas pontas do altar, encontram-se balanças, com representações de objetos, um em cada ponta, cada um contendo o símbolo de um dos deuses dos outros templos contidos na cratera.

# Frey: Espada Larga da cor de gelo azulado.
# Frigga: Um grande gato negro
# Loki: Uma chama amarelo-avermelhada
# Thor: Martelo de Guerra

     Thandrar descobre em sua análise que esses itens são usados para levantar a pedra e liberar a entrada para o calabouço, e que esses são ativados em seus devidos templos.
     Enquanto analisam a sala, e decidem os próximos passos do grupo, visto que Menosh (que portava a cabeça de Idersyus e o artefato – necessários para a ressureição do Deus) fora teleportado para o plano do fogo, o grupo ouve tentativas de arrombamento da porta que dava acesso ao templo. Ao ouvirem esses barulhos, os aventureiros tentam surpreender os seus inimigos nos corredores, mas descobrem que essa estratégia não foi uma boa escolha, pois essa nova investida bárbara mostra-se extremamente perigosa. Uma intensa batalha se inicia, e o grupo se vê nos corredores do templo de Odin, sob o ataque de bárbaros mortais e conjuradores poderosos. O grupo é alvo de várias magias de área, como Colunas de Chamas e Barreiras de Lamas. Damian e Belgorn caem em batalha, e o grupo é forçado a recuar para a sala principal do templo. Os inimigos avançam. Mirumoto e Velchel fazem uma barreira de contenção nos corredores, enquanto Thandrar lança duas magias em área – Cone Glacial e Muralha de Fogo, atingindo quase todos os inimigos em desvantagem nos corredores. Veldrin revela-se das sombras, no meio dos inimigos, e desfere ataques mortais. Com muito sacrifício, o grupo consegue vencer a batalha.
     O grupo, muito debilitado, discute seus próximos passos, e cogitam a possibilidade de uma viagem planar para resgatar o meio-dragão Menosh. Porém, Thandrar e Lucian sugerem que devido a importância do lugar (todos os templos foram criados com intuito de proteger o corpo de Idersyus), provavelmente magias de Teleporte e Viagem Planar não funcionariam ali. O grupo decide então que o próximo passo deve ser o resgate do meio-dragão, e dirigem-se à saída da cratera para que possam viajar ao plano do fogo. Ao chegarem na saída, encontram uma imensa pedra bloqueando a passagem. Devido à falta de recursos dos conjuradores do grupo, eles decidem invadir o primeiro templo para descansar e repor as magias. Veldrin abre a porta do templo deFrey sem dificuldade. Jarek usa a magia NAP para que os conjuradores possam descansar com menos tempo, e Thandrar usa a magia Truque da Corda para que eles possam descansar e memorizar suas magias em segurança, enquanto os homens de armas protegem a entrada (apesar da cratera aparentar estar completamente vazia). Após descansarem, e discutirem os meios que teriam para sair dali e resgatar Menosh, Thandrar tem uma ideia aparentemente absurda: como a magia Truque da Corda cria um espaço extra dimensional, e consequentemente, fora da cratera, este espaço poderia ser utilizado para a utilização da magia Viagem Planar. Após uma breve discussão, e a falta de opções do grupo, eles aceitam a sugestão de Thandrar. Todos sobem para o espaço criado pela magia Truque da Corda. Jarek conjura a magia Viagem Planar para o plano do fogo. E por incrível que parece, a tática de Thandrar funciona, e o grupo é teleportado para o plano do fogo, a aproximadamente 250 kms da Cidade de Latão – refúgio de Menosh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário