domingo, 24 de setembro de 2017

Roll20 - Despertar do Devorador - 44ª Sessão

Participantes: Velchel, Belgorn, Menosh, Mirumoto, Jarek, Thandrar e Veldrin 

Após matarem as criaturas, o grupo decide esperar seus copos esfriarem por cerca de 1 hr para revista-los, e seguem viagem ruma ao vulcão. Estranhamente, o grupo não cruza com ninguém na estrada, mesmo sabendo que há uma festa na capital. Uma densa neblina cobre a estrada, e o grupo ouve tremores ao longe, como se fossem passos de criaturas gigantes, se aproximando. Cinco gigantes do gelo passam pelo grupo (mas sem percebê-los) se deslocando ao norte. A noite cai, e passa, sem maiores problemas. Thandrar e Menosh, conversando sobre a missão da ressureição de Ydersius, chegam a conclusão de que a armadura da Azaerlys não serviria para a ritual, pois ela, apesar de muito poderosa, não era um artefato. O grupo discute, e lembram da esfera que ficava na igreja de Escobibar, e era usada para canalizar a energia dos 13. A noite passa sem problemas, e o grupo segue viagem. A neblina aos poucos, diminui, e a temperatura, começa a subir aos poucos.
O grupo chega a um vale com algumas casas. Uma patrulha Drak aborda o grupo, e os questiona acerca dos seus objetivos. O grupo informa que estão tentando montar uma rota de comércio, e seguem sem problemas. O grupo segue viagem, e a densidade de casas e fazenda aumenta. O errante pode ser visto no céu, mas cada vez menor. Seguem viagem durante a noite, e uma cadeia de montanhas pode ser observada ao longe. Uma montanha maior do que as demais se destaca na cadeia, e uma grande cidade murada pode ser observada ao redor de sua base: a cidade de Hvgermir. Seus portões estão fechados com nenhum guarda a vista. O grupo descansa do lado de fora da cidade. O grupo descansa até + - 11 hrs da manhã, por terem viajado durante boa parte da noite, e nesse horário, os portões da cidade estão abertos. Um grande fluxo de pessoas transita pela entrada devido a festa que acontecerá na cidade. Não são observadas muitas pessoas em idade militar, pois as mesmas foram enviadas para a guerra. Ao se aproximarem pelo portão, o grupo nota um sacerdote no portão observando todos que atravessam, com um grande cristal no olho. Thandrar identifica a gema como uma gema de visão da verdade. 
O grupo desiste de passar pela entrada principal, pois a verdadeira imagem de Thandrar e Menosh seria revelada pela gema. Enquanto Thandrar e Menosh aguardam do lado de fora da cidade, os demais conversam com o sacerdote de Friga (Mestre Turmen) usando a gema na entrada da cidade, buscando informações. Descobrem um ferreiro chamado Carmuldson, que produz armas naturalmente encantadas. Descobrem tb informações sobre os templos de Valhala, que ficam localizados dentro do vulcão. O guarda informa que esse templo não pode ser visitado, pois os deuses moram lá, e não desejam serem incomodados. Após a conversa, eles adentram a cidade, com exceção de Belgorn, Thandrar e Menosh. O grupo negocia alguns itens, e vão para a taverna Descanso do Navegante. Alugam quartos, e seguem para um bairro de periferia, afim de obter informações dos tempos dentro do vulcão. Tentam informação em uma taverna, e após uma pequena discussão, Velchel assassina um homem que pediu um preço mto alto para falar. Após intimidarem os demais frequentadores da taverna, um homem se aproxima oferecendo informações. O mesmo informa que existe uma fortaleza no interior da montanha. Seu acesso é através de uma caverna que fica atrás do palácio. Dentro da montanha, há cinco templos: Frey, Friga, Loki, Thor (cada um em um ponto cardeal) e no centro um templo dedicado a Odin. Os templos são guardados por sacerdodes e guerreiros sagrados, e os altares, pela mãos de Deus. Informa tb que a uns 6 meses, uma senhora esteve no mesmo lugar, com interesse em coisas novas e interessado na arquitetura local, através de suborno de guardas teve acesso ao salão principal de Valhala. Sua descrição bate com a Sombrisa. 
Veldrin solicita o mesmo acesso, e o homem informa que o valor cobrado à senhora foi de 30 mil, e caso tenha interesse, poderão procurar por Tundar na barraca de cerâmica do mercado élfico, pois esse saberá contactá-lo. Veldrin segue o homem, e percebe que ele vai para a taverna do lado da taverna que o encontraram, entra para a cozinha, e não é mais visto. Menosh entra em contato magicamente com Veldrin, e o mesmo informa a sua localização, para que eles possam se encontrar. O grupo se encontra na taverna Descanso do Navegante. O grupo discute então a estratégia para coletar os itens necessários para o ritual, e a invasão à montanha. Decidem então buscar o artefato no templo em Escobibar, e o crânio de Idersyus em Koboldia, antes da invasão.
          O grupo parte para Escobibar. Teleportam para a Torre de Thandrar, e partem para o templo. Veldrin entra no templo pela janela, e pega a esfera sem problemas. Após, Menosh teleporta para Koboldia, pega o crânio de Idersyus. Catula conjura uma magia em Menosh, impedindo toda forma de detecção, para proteção dos artefatos. Menosh volta para Escobibar, e o grupo passa a noite na torre de Thandrar. Pela manhã, o grupo é acordado com uma forte explosão, vindo dos primeiros andares da torre. Ao investigarem, descobrem que a explosão vinha do quarto de Wyrwood. Jarek arromba a porta, e descobrem que Wyrwood tinha invocado um Efreet na esperança que ele o ajude a ressuscitar seu antigo mestre. Wyrwood é repreendido por todos. Após dispensar o Efreet, Thandrar conversa com Wilker e Wyrwood, e coloca o constructo sob responsabilidade de Wilker durante a ausência de Thandrar. Resolvida a confusão, o grupo teleporta novamente para a taverna Descanso do Navegante. O grupo segue para praça central da cidade, perto do palácio. Veldrin escala o muro, mas alguma criatura invisível ataca o ladino, e o mesmo cai do muro. O grupo analisa, e descobrem que a criatura tratava-se de um elemental do ar

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