domingo, 31 de dezembro de 2017

Roll20 - Despertar do Devorador - 57º Sessão


28/01/18

     O grupo segue a oeste após combaterem as fadas corruptas. Após algumas horas de caminhada percebem estarem sendo observados por sátiros.
     Anoitece e durante o período de descanso o grupo é atacado por oito sátiros corruptos. Quatro são abatidos em menos de quatro segundos enquanto o resto foge.
     Chegam a uma clareira com uma torre no centro. Suas janelas está escurecidas como obsidiana. Encontram rastros e a porta esta entreaberta. Resolvem entrar e explorar o local.
     Durante esta entrada, percebem que na orla da clareira são observados por pixies nas arvores.
      Tanto os sátiros quanto os pixies são obviamente corrompidos com um fungo roxo e são obviamente morto-vivos.
     O grupo sobe em uma uma escada em espiral chegando em uma grande sala. Na sala, deitado há um esqueleto de cerca de 3,5m e a sua frente um outro esqueleto petrificado em uma armadura de bronze soldado.
     O esqueleto deitado irradia uma leve aura de necromancia enquanto o em pe irradia transmutação. O esqueleto deitado possui runas na cabeça. Natasha, Thandrar e Israfel pegam poções de energia positiva concentrada.
     Há outras portas no local.
     Na porta sul encontram um baú com três escorpiões de jade.
     Na primeira porta norte, Menosh encontra componentes materiais e um livro sobre a construção de uma Egrégora.
     Na segunda porta norte não se encontra nada.
     Em todo o lado se encontram armadilhas mágicas.
     Em determinado momento Belgorn pega o crânio e este apresenta-se extremamente fragilizado.
     No corredor leste há duas portas e uma escada com uma gosma negra. A gosma negra corroi metal. Menosh queima a gosma mas as chamas ativam a estatua de bronze e osso petrificado. O grupo luta e destrói a estatua.
     Na porta norte do corredor encontra-se apenas restos de carne morta. Uma armadilha de dreno de energia atinge alguns dos heróis que são curados por Li Shiang.
     Na porta sul há uma ilusão de um quarto arrumado. Na realidade há uma nevoa mortal no local.
     Após isso o grupo sobe as escadas chegando a um corredor duplo com duas portas. Novamente Veldrin desarma armadilhas.
    O grupo então encontra uma grande sala. No centro há uma estrutura metálica, aberta em um raio de 270º, semelhante a uma sombrinha.
      A sua frente há uma estranha estrutura: Um campo de energia branca, similar a um tornado de baixa rotação, circunda um cilindro de vidro transparente. No interior do cilindro há um liquido amarronzado que reconhecem como água profana. No interior do líquido há um crânio laqueado de vermelho com estranhas runas.
     O grupo examina a situação, pensando como irá agir.

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