domingo, 10 de janeiro de 2021

Roll 20 - Despertar do Devorador - 102ª Sessão

 28/06/20

Continuam explorando os corredores encontrando focos de poder necromântico que parecem estabilizar o portal. Ocasionalmente encontram criaturas e ocorrem lutas esporadicas.

Nas áreas alagadas o grupo é atacado inclusive por cardumes de piranhas mortas-vivas.

O grupo invade uma alcova e começa a lutar com tanar’ris.

Ao longe podem ver Orcus, alguns balors e mariliths. Estão na outra sala.

Thandrar reune com outros do grupo que estão perdidos e o grupo planeja se reunir.

O desafio final os espera.

Roll 20 - Despertar do Devorador - 101ª Sessão

16/06/20

O combate continua a medida que o grupo enfrenta os devastadores em um brutal combate e penetram na fortaleza.

Iniciam o combate tambem contra os ogros carniçais e pistoleiros mortos vivos.

Os pistoleiros conseguem resistir durante um tempo razoavelmente frente a aproximação dos heróis.

O grupo explora corredores labirinticos, alguns deles parcial ou totalmente alagados com agua e veneno. O grupo acaba se separando.

Roll 20 - Despertar do Devorador - 100ª Sessão

 31/05/20

O grupo ainda planeja a invasão a Char Barakul e/ou Abismo.

Terminam de encantar alguns itens mágicos.

Exercito se por em marcha para atacar. A rede de logística vai sendo montada por traz.

Escobibar também se desloca.

Poucos habitantes em Char Barakul continental. Poucas escaramuças.

Thandrar investiga nos livros de Acererak sobre divindades e Orcus.

Orcus pode ter ate dois avatares en Ereth.

Vrugar e Zenkes incendiada.

Voth Vorgaz e Tul-garath tambem abandonadas segundo Zem’Jil.

Em todas as cidades acham diamantes negros enterrados como em Chatabad.

Palavras sobre o Protocolo infindável sao achadas nas ruínas.

Acham um porão.

O protocolo infindável envolve pegar o maior numero possivel de undeads e abandonar Ereth.

Aparentemente estão evacuando por um portal em Kashzox.

No reconhecimento em Char Barakul acham diversos acampamentos com Undeads. Muitos antigos demonstrando q os orculitas estão juntando tropas há decadas.

Acham algumas vilas prisão, com pessoas vivas de variadas raças.

Chegam em Kashzox, o portão e em varios pontos da cidade estão repletos de barricadas.

Ha tropas em volta da cidade. Somente undeads.

A cidade se localiza em um vale e no centro da cidade ha uma grande montanha construída com a pedra de almas do reino de Myrkul. Fica ao lado do palácio.

Ha uma grande entrada na estrutura.

Há varias bandeiras pela cidade demonstrando várias facções religiosas e politicas no local. Parece q a cidade é uma amalgama de várias facções rivais.

Inclusive bandeiras Drak, Kabriri e Kiaransalee.

Aparentemente a cidade esta em permanente guerra civil.

Veldrin reconhece a montanha e investiga o tunel. Ele é o portal. De um lado Ereth, do outro o Abismo.

Dentro do tunel há uma fortaleza.

Teleportam com circulos de teleporte proximos a cidade, em campo aberto.

Entram em contato com Kiaransalee e combinam os detalhes do ataque.

Iniciam o ataque e atacam os acampamentos e o portão.

As tropas e NPCs avançam.

Algumas facções deixam o grupo passar. Gangues entram em conflito entre si.

Os únicos habitantes que atacam vcs sao os orculitas.

Enquanto as tropas e os seis NPC’s dos treze ficam com as tropas.

Os sete PC’s avançam para o túnel . Há um imenso cão com oito demônios montados nele. O grupo ataca.

Abatem os Gugeraks e avançam para a fortaleza.

Roll 20 - Despertar do Devorador - 99ª Sessão

 26/04/20

 

O grupo continua planejando a melhor forma de atacar Orcus. Chegam inclusive a conversar com a cabeça presa na esfera de Cristal sobre o reino de Orcus no Abismo. Fazem um acordo com a cabeça. Ela informa que o artefato portal para o Abismo é gigantesco. A caveira fala que o artefato foi construído das almas roubadas de Grey Waste.

O artefato se localiza próximo ao palácio.

A cabeça conta da revolta com as promoções de Rhasta.

Entram em contato com Kiaransalee e combinam o ataque planejado na sessão anterior.

Descobrem que Atropus se aproximará de Ereth, transformará todos e mortos-vivos e se alimentará dos mortos-vivos.

Sabem que o segredo para derrotar o Atropus seria ir para Atropus com a Torre do Thandrar e derrotar a manifestação do Atropus no planeta morto. Utilizando a Chaos Reaver para atacar Orcus.

No acordo Kiaransalee não interferirá em Ereth pessoalmente e o grupo não interferirá em seus negócios no Abismo.

Iniciam os preparativos e ajudam o reino a defender dos ataques.

Pensam em espionar Char Barakul.

Convocam uma reunião com os Treze. Explicam a parceria com Kiaransalee. Preparam as tropas para o ataque.

Os conjuradores iniciam o golem, trono e escama.

Runas de poder deixam a escama mais forte.

O golem e o trono se fundem. Como um thronefused.

Ativam o encantamento. Ao invés da torre levitar, ela se teleporta para Escobibar e levita toda a cidade.

As vilas dos reinos sao devastados.

As pequenas cidades se fortificam e resistem aos ataques. As capitais não sao atacadas.

Veldrin vai ate o plano da sombra e pede autorização para matar um dos patriarcas que foi responsavel pela morte de seu pai. Zammzt Everharn.

A cidade de Escobibar é testada em voo ate 1.500m de altitude e 30km por hora.

A cidade é protegida de efeitos climáticos como ar rarefeito ou nevascas.

O grupo vincula atraves do proprio sangue os amuletos com símbolo ancestral os transformando em Amuletos ancestrais maiores.

Roll 20 - Despertar do Devorador - 98ª Sessão

19/04/20

Após vários dias o grupo faz o ritual de vinculação dos monolitos.

Muito tempo, recursos e dinheiro gastos neste extenso ritual.

Os monolitos são totalmente integrados ao corpo físico do grupo e desaparecem. Agora não possuem essa vulnerabilidade física.

Algumas cidades e vilas do Reino perdem contato com a capital. São encontradas sem habitantes e com sinais de violência.

O grupo está em Ghawguez.

Os sinais de Atropus retornam, moderado.

Thandrar e Shamballah se reúnem e planejam um golem de diamante, a escama de Ktonor e o trono do Spelljammer. Com isso eles planejam fazer a torre de Thandrar levitar. Talvez levite até um pouco mais da cidade.

Os exploradores reportam ataques na fronteira sul.

O grupo discute sobre o aprimoramento da torre Thandrar.

Os personagens fazem várias perguntas, dentre elas preocupações com Ravn.

Orcs e drows do grupo conspiram contra o domínio dos humanos. Forjam uma aliança anti-humanos.

Belgorn reunindo com Thandrar preparam para espionar o Ravn.Tentam evitar alguma inserção de feitiços maliciosos no ritual da Torre.

Decidem que o destino da Chaos Reaver é deixar esse mundo.

Por fim Belgorn faz uma reunião com o Ravn e outra com Balkoth.

Balkoth e Thandrar decidem levar a torre para fora de Ghawghez.

O grupo decide fazer uma invasão a Char Barakul devido aos ataques contra os domínios do grupo. Inclusive planejam uma aliança com Kiaransalee. Enquanto Kiaransalee atacará Orcus pelo Abismo, o grupo atacará por Char Barakul.